terça-feira, 4 de junho de 2013

Como cuidar do meu cabelo cacheado?

Como cuidar do meu cabelo cacheado
Cuidar do meu cabelo cacheado
O seu problema é muito volume, raiz crespa ou até mesmo com frizz então conheça as dicas de como cuidar do meu cabelo cacheado passo a passo.

Cabelos cacheados precisam de cuidados especiais para estarem sempre bonitos, quem tem o cabelo cacheado sabe o trabalho que dá para mantê-los em dia, considerando que o cabelo cacheado absorve tudo mais facilmente, inclusive danos causados por tinturas, então vamos as dicas.


1° dica é para cabelos muito volumosos

Para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

Com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.

Para dicas completas entre na pagina Como reduzir o volume do cabelo


2° dica é para cabelos com raiz crespa

Depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Faça sempre uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.


3° dica é para cabelos com frizz

Para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

Faça escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.


Divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.

Gostou das dicas de Como cuidar do meu cabelo cacheado, então comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...